quinta-feira, 26 de abril de 2012

# 23 Sweet Sin | Pecado Doce

Tarte fria de ananás

A cozinha funciona para mim como terapia, relaxa-me. Gosto de cozinhar mas gosto mais de ver as pessoas felizes a comerem o que faço. É cozinhar com um propósito, muitas vezes é o cadinho alquímico de sentires e sabores que me faz sorrir. A cozinha remete-me para universos como o da Laura Esquivel em "Como água para chocolate" e da Joanne Harris em "Chocolate" e "Sapatos de Rebuçado", há dias que cozinho com o doce dos sorrisos, outros com o sal das lágrimas mas sempre com o objectivo de ver pessoas felizes. A cozinha é uma dádiva de ternuras e afetos mesmo quando quem vai comer o produto seja um estranho. Hoje foram estranhos. É-me estranho olhar para uma mesa vazia cheia de lugares vagos, tenho saudades dos dias em que a mesa estava cheia. Prefiro acreditar que um dia, algures, em algum momento a mesa estará cheia.

30 comentários:

  1. e irá estar! temos que ter a esperança desta certeza! que bom aspecto! para mim a cozinha também é terapêutica. o gosto de comer depois também. ihihih:)
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem que seja nos sonhos estará :)
      Açúcar, comer nem por isso...

      Eliminar
  2. Que delícia! Já comia. :) A cozinha produz o mesmo efeito em mim.
    Beijinho e bom apetite.

    ResponderEliminar
  3. Comigo acontece o mesmo. Adoro cozinhar principalmente sobremesas...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha!!!
    Qualquer dia ainda ataco o ecrã do portátil :D
    Tenho a certeza que ainda vais ter uma mesa cheia*

    ResponderEliminar
  5. Entre novelas, puzzles e docinhos assim para o apetitoso é claro que a chafarica está a ficar com muita clientela... um dia destes é preciso fazer reserva :P
    Tenho a dizer que isto é tudo marketing... sinto-me uma vítima lolol uma vítima a salivar :X
    Sei que não é a mesma coisa mas posso ocupar um lugar na mesa :P e se puder provar de todos os docinhos muito em breve ocupo dois lugares :X
    Tentei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lemon.. Lemon... o Nexus acha que se puder provar de todos os docinhos, muito em breve ocupa dois lugares, eu acho que engordei... só de olhar!

      Eliminar
    2. Nexus.. amanhã prometo-te um docinho, não é da Lemon mas garanto que vais gostar! Vai assim directamente da ilha, não que eu queira que "ocupes dois lugares", o que quero mesmo é encavacar a minha amiga;) (não é que ele diz que sou malandra?!)
      Beijocas

      Eliminar
    3. Há alminhas que não precisam de reserva na chafarica :P e também não precisam de “ougar” nem de salivar. A doceira gosta da mesa ocupada, fica feliz, o lugar está reservado cariño ;)

      Eliminar
    4. É já tinha reparado, sou eu que vou buscar o correio, amanhã faço de pombo-correio :P

      Eliminar
    5. Quando eu morrer quero festa e um ramo de rosas brancas :P

      Eliminar
    6. Eheheheh ganhei um docinho :P
      Isto anda a correr mesmo bem para os meus lados. Sou mesmo um anjo!!!
      Incentivo fortemente as meninas a continuarem com este tipo de apostas. LIKE!
      Depois de provado, aprovado e de barriga cheia tenho a dizer que fizeram um homem feliz. Foi uma bela surpresa desta dupla maravilha. Abençoadas.
      A cara da Lemon foi interessante de se ver... pena não ter registado senão até enviava. Tinha que ser filmada. Entre uma timidez meio disfarçada e uma cara de "e agora como vou descalçar a bota sem grande alarido" lá me avisou bem cedo que tinha algo para me entregar e eu feliz da vidinha eheeh a manhã até correu melhor. No momento da entrega é que foi a verdadeira surpresa para mim. Como é evidente nunca pensei que pudesse vir de ti Bel. Julguei que fosse o pagamento de uma dívida pendente da Lemon :P (sim estou à espera!)
      É certo que ela já me tem vindo a alertar... "Dê-lhe trela e depois aguente-se à bronca". Começo a perceber, mas estou a gostar. Ah estou, estou! Pelos vistos já a conheces mesmo bem. Reagiu como previas. A tua carta quase parecia um guião.
      Moral da história... Adorei tudo, a surpresa, a Lemon, a carta, o docinho e claro as tuas beijocas ;)
      Com base na carta, fico à espera que a doceira aqui do sítio faça os scones/crepes. Ah pois, agora fiquei a contar com eles :P
      Beijo grande aqui do berço da nação directamente para a pérola do Atlântico.

      Eliminar
    7. Surpresas docinhas são sempre agradáveis:) mas nada de te habituares, é que um destes dias a Lemon começa a cobrar o uso do estaminé e ainda te obriga a fazer um docinho para ela (já que eu estou longe demais para ser obrigada a fazer o que quer que seja!)
      Fico muito contente por teres gostado e por te termos feito um homem feliz;) estou maravilhada pela querida Lemon cumprir a aposta! (depois desta, não aposta mais nada comigo).
      Beijocas

      Eliminar
    8. Parece me que ela não aprende assim facilmente. É menina para tentar mais umas vezitas. Pelo menos eu não me importava se for algo assim semelhante :P

      Eliminar
    9. Eu aguento-me às broncas :P
      Com a facilidade com que me levas a apostar ctg acho q aqui o menino é bem capaz de ter razão :) Pode ser que vença alguma pelo cansaço...

      Eliminar
    10. Estava a ver que não dizias nada! o teu silêncio começava a preocupar-me:) Parece que podemos continuar a apostar, o Nexus nem se importa, olha que sorte a nossa;)
      Um beijão com muitas saudades

      Eliminar
  6. Acredito que esse sonho se concretize ;)

    ResponderEliminar
  7. Acho que engordei só de olhar... LOL e vai estar cheia com certeza :)

    ResponderEliminar
  8. Só pecados cariño :)
    Acreditar é o caminho :)
    Beijinho grande :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a tornar-me uma pecadora nata :P
      Acreditemos :)

      Eliminar
  9. Um texto lindo onde o sabor da escrita só é comparável ao sabor dos cozinhados...
    Pena é a melancolia dos lugares vagos à mesa grande... aquela mesa que nos alegrava quando a víamos cheia e onde cabia sempre mais um!
    Beijos,

    ResponderEliminar
  10. Pois ... eu peço o mesmo: RECEITA PLEASE :)

    está com um aspecto delicioso xxxx

    ResponderEliminar