terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

# 28 Day | Your city



Alguém disse-me um dia que os meus olhos brilham quando falo desta cidade. 
Foi uma paixão de infância que se mantém até hoje. 
Atravessar qualquer uma das pontes mete-me um sorriso nos lábios, é chegar a casa. 
Foi a minha casa durante 15 anos e no dia que deixou de o ser doeu-me a alma. A casa, espaço físico, ainda lá está, escondi a chave na carteira e raramente lá vou. Mudei os livros e guardei a esperança. Disse até um dia. Evito visitas, abrir a porta, olhar paredes, ficam-me as visitas à cidade, as voltas, por vezes cinco minutos para olhar o rio, para respirar.  Esta é a minha cidade e será sempre mesmo que já lá não durma e acorde.

27 comentários:

  1. Porto?
    Também já fui muito feliz aí.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Concordo, assino por baixo e um dia destes volto a casa :D

      Eliminar
  3. :) muito bonito este teu texto. Acompanha perfeitamente uma foto da linda cidade do Porto.

    ResponderEliminar
  4. esta cidade tem realmente aquele encanto!
    volta sempre :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encanto a VALER :D
      Volto sempre que posso e muitas vezes só para olhar, nem vou a casa olho só :)

      Eliminar
  5. Adorei o texto e adoro essa cidade. É normal que se sinta esse encanto por ela. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encantou-me e continuo encantada por ela, acho que nunca vai morrer este encanto.
      Obrigada :)

      Eliminar
  6. Adorei o texto. LIndo.
    Também adoro o Porto, gostava de lá morar. Bj**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No fim do verão passado quando fiz a mala disse até logo, prefiro acreditar que é até logo :)

      Eliminar
  7. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    Como chegas ao meu coração...
    Esta cidade também é tua, basta apareceres para uma visita :D

    ResponderEliminar
  8. É a cidade que toca os corações não eu!
    Eu sei, obrigada. E principalmente obrigada por me fazeres companhia em algumas dessas visitas. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Tu tocas ao coração... a cidade não comento porque não conheço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa desculpa para um tour :P
      Pára lá com isso que me embaraças :)

      Eliminar
    2. é verdade ... escreves mto bem :P

      Eliminar
  10. Sou mais uma..tocada pelo teu texto e pela nossa cidade.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. onde nascemos e crescemos, vai ficar-nos sempre no coração e na alma! as suas cores, os seus cheiros e movimentos...
    abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não nasci lá nem cresci lá mas é a minha cidade, a minha vida adulta foi lá passada. Bj.

      Eliminar
  12. ficou no coração! a nossa cidade é essa mesma!
    ***

    ResponderEliminar
  13. Texto muito bonito. O Porto é uma cidade fantástica. Deixa marcas em qualquer um que lá passe.

    Bonito texto.

    Bj

    ResponderEliminar