quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

# 15 Day | Happiness


Felicidade... Ir...
Hoje andei, andei, para chegar aqui. 
Podiam aparecer inúmeras imagens nesta foto. 
A vida ensinou-me a perspectivar e a relativizar as coisas. A felicidade para mim é feita de pequenos pormenores. Um sorriso, um olhar, manhãs de sol, um "Bom Dia", um "Boa noite". As ninharias de um quotidiano para muitos e o tudo para outros. Sou feliz a trabalhar mesmo quando me irrito, quando o cansaço é muito, quando não é bem ali que me apetece estar. Sou feliz por saber as pessoas do meu coração felizes, sou feliz porque estou aqui.
Sou feliz no IR, não preciso de ir muito longe mas a nómada que vive em mim fica feliz de mala feita. Vivi a maior parte da minha vida com a mala feita e agora sinto-lhe a falta. Há uma costela nómada prevalecente no meu sistema que me faz feliz, decididamente o exílio não me fica bem e o ganhar raízes faz-me urticária. Um dia vou chegar a um sítio qualquer que faça com que o Ir se transmute em Ficar.

13 comentários:

  1. oh ... vou chorar :P
    ... era algo tão semelhante que tinha em mente para fotografar :(
    assim não vale !!! :P
    Jinhos

    ResponderEliminar
  2. Paga pela comoção de ontem :P
    Mas como eu sou uma querida deixo fazer uma coisa idêntica e escolha lá um destino que me permita fazer a mala...
    Jocas

    ResponderEliminar
  3. E é tão bom ir e ser feliz. :) Gostei da foto. :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei tanto!
    Eu acho que sofro o pouco do mesmo.
    Adorei ler este post.
    Boa tarde querida.
    Vou levar o selinho hoje :o)

    Baci*

    ResponderEliminar
  5. lolll ... a comoção de ontem na tive culpa era mm lindo o texto, tinha que partilhar :)

    lembras-te desta: http://recantoalegna.blogspot.com/2010/06/andei-por-lille.html

    Jinhos

    ResponderEliminar
  6. Sofia: obrigada, podemos ser felizes com muito pouco :)
    ombemua: :) muito obrigada
    Ângela: claro que me recordo, senil mas não tanto. O texto valeu a comoção. Bj

    ResponderEliminar
  7. Para mim, o posto mais bonito sobre o tema de hoje. :) Muito bonito mesmo. (ainda tenho de fotografar a "minha felicidade")

    ResponderEliminar
  8. Filipa: muito, muito obrigada, beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Bolas! Afinal o meu texto está no teu blogue!!!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Isilda: podes levar, eu deixo mas como a Cornualha me seduz por isso a paga é um postalito de lá :D

    ResponderEliminar
  11. que bonito texto.
    também gosto de "ir", sabe melhor o voltar:)

    ResponderEliminar
  12. São estas pequenas coisas que nos formam... A beleza está nas pequenas coisas que juntas fazem um todo... Estou contigo!!!
    ;)

    ResponderEliminar
  13. Art: voltar nem para todos sabe bem, é o movimento principalmente que me seduz, um dia destes voltar vai ser mais importante que ir...
    Candy: tu sabes que sou dos detalhes pequeninos, não é preciso o ramo basta a flor ;)

    ResponderEliminar