segunda-feira, 13 de agosto de 2012

# 6 Diário de Bordo

As minhas distracções são assim habituais, já ninguém liga. Encaradas com uma certa caturrice e sem grandes confusões mesmo quando as distracções criam confusões. Hoje assustei-me com o tamanho da distracção. Moro na terra onde cresci, estive fora alguns anos mas vinha aos fins-de-semana e férias, logo, não me passavam ao lado certos detalhes. Festas da cidade e feriados municipais podem ser encarados como detalhe, pelo menos para mim são. 
Sexta-feira ao tentar resolver uns assuntos complicados, a minha interlocutora disse-me: "ligue-me terça-feira porque segunda-feira é feriado". Muito prontamente corrigi a senhora, dizendo-lhe: quarta... A senhora revirou os olhos e não me respondeu, mas olhou para mim como se me faltasse um parafuso na mona. 
Ontem achei estranho o foguetório, ouvir música ao longe, a inexistência de trânsito, as festividades nos jardins dos vizinhos mas pronto é Verão, encolhi os ombros, pintei abajures e apanhei amoras, era domingo e domingos no me gustan. 
Hoje fui toda lampeira despachar uma encomenda aos Correios e toda lampeira bati com as ventas no cedeiro ou como quem diz cá na terrinha bati com o nariz na porta... Estranho, pensei para mim, queres ver que a Isabel foi de férias. E abalei para a cidade. Não precisei de chegar aos Correios, nem entrei na cidade... mistério resolvido FERIADO MUNICIPAL... Ora pois, vai lá ser distraída para outro sítio. Hoje à tarde despachei a encomenda na cidade ao lado, por incrível que pareça sei quando é o feriado municipal de lá... Lemon, tu estás a atingir um preocupante grau de desmiolanço.

14 comentários:

  1. ahahah isso também me acontece! mas porque trabalho em vários municipios nunca sei quando calham! ou nunca calham nos dias que eu lá trabalho :/
    ***

    ResponderEliminar
  2. ahahahahah... o que eu acho piada é que saibas o feriado municipal do município ao lado e não te lembres do feriado do teu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sei do do outro lado ;)

      Eliminar
    2. Começo a achar que isto é um caso bicudo de problemas embirratórios com o munícipio em questão ;)

      Eliminar
  3. Epa ninguém tem de decorar todos os feriados, muito menos os municipais....
    Tem calma contigo miuda :)

    ResponderEliminar
  4. Ahahahahahah!!!
    Muita bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!

    Fogo...quem é que se esquece dos dias em que é feriado??? :p
    A Lemon, claro! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebeste a coisa, eu até já fui trabalhar sem ser dia de trabalho porque me troquei das ideias...

      Eliminar
  5. ahahahahahahhahahahhahahah
    És incrível!!!!!
    Para o ano já não esqueces :D

    ResponderEliminar
  6. E somos duas...eu ando assim também...

    ResponderEliminar