quarta-feira, 4 de julho de 2012

# 8 Aviso à Navegação




A Menina de Prata, by Sílvia Duarte
 
Feita para brincar…
Nas mãos de uma criança…
Para a água do mar…
Das ondas para a areia…
Da praia para mim…
De plástico para prata…
Para uma nova vida.
Assim se conta a história da Menina de Prata.

Aviso à navegação: hoje em SPECIAL MODE. Nas minhas mãos existem dez dedos, não chegam para contar os anos desta amizade. A Sílvia faz parte da teia do meu tecido de afectos, hoje este Aviso à Navegação é para ela. A Menina de Prata nasceu com o Douro como padrinho mas vai debutar a Lisboa. O Tejo acolhe-a hoje na Feira Internacional de Artesanato - Lisboa, só hoje. Depois regressa à Invicta e parte à conquista do mundo. Os caminhos do design em Portugal por vezes são traiçoeiros e tortuosos, acabamos o curso no mesmo dia e seguimos percursos diferentes, a vida é assim. Um dia a Sílvia disse-me que se ia aventurar na joalharia, sorri, sempre foi algo que me cativou. A miúda demonstrou talento desde o início, um belo dia apresentou-me a Menina. Passo a passo, a ideia cresceu e um dia a Menina multiplicou-se em muitas Meninas. Na gaveta das ideias felizes germinava, tomava forma e corpo. A vida é pródiga em voltas e a Sílvia por estes dias apostou num projecto novo, cheio de garra e criatividade, onde a tradição e o design se cruzam e abrem novos caminhos, A Menina de Prata, trabalha as fibras da cestaria e a prata de uma forma original e inovadora, trazendo uma nova linguagem ao design de joalharia contemporânea. Sou um bocadinho madrinha deste projecto, tenho muito orgulho na menina d' A Menina de Prata, é tempo de abrir as asas e voar. Estou contigo, faço parte da torcida e neste momento só te tenho a dizer: bons ventos te guiem neste voo.

Com todo o carinho do mundo,
 Lemon

19 comentários:

  1. Estou duplamente emocionada, com as asas, e com lhes sacode a poeira para que voem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho muito orgulho em vocês todos, posso não o dizer amiúde mas tenho. Vê-la a abrir as asas neste voo faz-me feliz. Só posso desejar que voem e voem alto :)

      Eliminar
  2. Belo trabalho (e belo texto)!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Está atenta A Menina de Prata vai andar por aí.

      Eliminar
  3. Adoro peças de autor. Onde é a feira de artesanato?

    ResponderEliminar
  4. bons ventos e bons pensamentos
    kis .=)

    ResponderEliminar
  5. E eu posso dizer que nossa amizade ja se conta pelos dedos das maos e dos pes e mais alguns e tenho muitoooooooooooo orgulho na minha "gaja" como gosto de a tratar
    muita sorte para ela
    bjinhos para ti

    ResponderEliminar
  6. Eu adorei .. já te tinha dito ... acho que a Silvia tem mm muito potencial as peças estão lindas e muito originais :)
    Kiss

    ResponderEliminar
  7. Ai!!!
    Assim fico emocionada...
    Obrigada por todo o apoio e carinho!

    A Menina de Prata também tem uma parte de ti, o fio de croché em prata é um sucesso e fundamental, pois torna a peça ainda mais única e especial.
    Obrigada*
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, vê lá, queres um lencinho :P
      Não sejas exagerada, teço kms de fio se for preciso, isso significa que a Menina está a conquistar o mundo ;)
      Beso guapa.

      Eliminar
  8. Eu tenho amigas com muito talento! Excelente :)

    ResponderEliminar