domingo, 17 de junho de 2012

# 17 | As melhores férias de Verão... [As Amantes do Verão]

Miradouro do Cristo Rei, Garajau, Santa Cruz
Ilha da Madeira, 2010

Se caminhasse indefinidamente em linha recta sobre as águas azuis não encontraria terra, algures na imensidão azul do Atlântico chegaria ao fim do mundo. Algures lá pelo meio avistaria as Canárias, raiaria as costas de África, daria vento ao pano e talvez chegasse a casa. Iniciei a viagem mas algures antes da ponta a voz fininha e doce da luz de mis ojos fez-se ouvir: "cuidado madrinha que podes cair!", foi o riso senhores! Alguém vela pela Lemon desmiolada e andarilha que tem tendência ao disparate, até o afilhado sabe que a madrinha é pessoinha para se distrair, cair do Miradouro abaixo e entrar no oceano... Claro que um afilhado de 2 anos desatar aos berros para os camones ouvirem que a Lemon é tonta, desmiolada e bem capaz de cair do Miradouro abaixo e perder-se nas profundezas azuis é assim para o estranho. Afilhado iluminado, com a madrinha que tem nunca fiando... 
Férias de Verão a sério nunca foram coisa muito vista pela proprietária aqui da chafarica, em 2010 resolvi que merecia umas, há 10 anos que não tinha férias e pronto, fez-se a mala para 15 dias e toca a ir ver a família. Não importa se foram as melhores ou não, foram férias e bem-vindas. Houve ternuras destas, encontros imediatos com a alma gémea/ovelha negra, a pseudo-bebedeira com um gole de poncha de maracujá, o cisne do lago que achou que abocanhar a Lemon era bom lanche (não foi só o ganso, as bichezas quá quá devem achar que sou comida mas é) e mais umas quantas aventuras que deram muitos sorrisos, coisas do quotidiano, simples mas que fazem a felicidade descomplicada. 
Férias é coisa que tão cedo não vai haver, mas hoje apetecia-me um sítio qualquer, um sitio perto do mar. Onde me deixassem dormir, onde não tivesse que cozinhar, limpar, arrumar e essas coisas, até podiam haver estas coisas mas queria dormir, dormir, dormir... Não importava onde, só queria o mar, a sombra e a água fresca de acordar para uma manhã ensolarada, para um sorriso, colo e beijos na testa, panaceia universal de todos os males e receita para todas as férias, para todos os dias, para todas as horas.

P. S.  Só para reforçar o cuidado que o afilhado lindo tem para com a madrinha... ora isto de partilhar elevadores com vizinhos tem as suas coisas. Num dos dias destas férias, íamos nós para o laréu e a vizinha apareceu com o seu cão todo aperaltado, bons vizinhos socializam e o cão simpatizou com a Lemon, cães e gatos costumam gostar muito de mim, verdade seja dita. Ora o afilhado, olhou para a fera toda contente a modos que a querer brincar com a Lemon e desata num berreiro sentido que a fera ia comer a madrinha, mas aquilo é que ele chorava senhores. Isto de comer a madrinha é grave, muito grave, e quando se tem 2 anos a arma mais eficiente é o berreiro para assustar a fera. Vai daí o berreiro subiu de decibéis até o cão desistir da enormidade de comer a madrinha... afilhado orgulhoso... madrinha e demais intervenientes capazes de morrer a rir. 
Nota final: a fera era um caniche branquito tipo pochete de madame, vulgo cão a pilhas de dondoca! Fera imponente, era mais fácil a madrinha morder o cão... Madrinha orgulhosa, o afilhado lindo é capaz de defender a madrinha de feras, não é para qualquer madrinha!

6 comentários:

  1. Lolll já me ri com o teu texto :P

    A foto está excelente :*

    ResponderEliminar
  2. Fabulástico! Tens um GRANDE afilhado, por isso acarinha-o sempre :)

    ResponderEliminar
  3. Um texto fantástico e bem divertido onde te espraiaste numa escrita bonita e bem humorada.
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  4. Umas férias cheias de humor... sim porque o afilhado é mesmo o máximo e a madrinha, a madrinha tem assim uma queda para o disparate, juntam-se os dois e dá nisto.. pura felicidade!
    Tenho saudades tuas!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. E com um afilhado assim o que se pode pedir mais?

    Um beijo e uma boa semana

    ResponderEliminar