terça-feira, 29 de maio de 2012

# 29 | Amizade

 A amizade não escolhe raças, credos, idades, géneros... nem espécies.


20 comentários:

  1. Nem maissssssss!
    Sentimento puro e duro :)

    ResponderEliminar
  2. Bem demostrativo da amizade :)
    Besitos

    ResponderEliminar
  3. Eu sou daquelas pessoas que acredita que os animais têm sentimentos iguais a nós, humanos. Aliás até acho que os sentimentos são mais genuínos!

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  4. Acho interessante teres escolhido vacas amigas, eu cá por mim não sou esquisita, mas dou por mim a perguntar-me de onde terá vindo a fraca ideia de usar o pobre animal para atribuir características pouco dignas a determinadas pessoas. Os bichos mostram aqui serem muito mais que muita gente, e que é totalmente erróneo terem deturpado o nome comum que as designa. Como próprio, diria que seriam Arminda e Claudete, suporte de um e outros dias, em que o cheiro do campo não parecia confortá-las o suficiente. Da amizade, poderia ainda dizer que não interessa mesmo nada, às vezes nem afinidades de gostos, é algo que se transpira, e que rende pontes entre corações que são suporte, e escada, e até alimento de outros. E neste alargar de respiração, transpirada olhando o carinho bovino, que amizade pode esta distância, se não, um sorriso e aquele abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando olhei para as fotos foi uma coisa parecida com as tuas palavras que me passou pela mente, quando a tirei a proximidade delas era de uma ternura impressionante, o desmistificar de um certo epítome dado às criaturas que não se justifica. São vacas sim mas revelam mais humanidade nesta amizade desinteressada que muitos seres humanos. Abraço doce minha linda :)

      Eliminar
  5. Que fotos mais lindas que escolheste para este tema, é que não podia haver coisa mais natural e sincera. Gostei mesmo!

    ResponderEliminar
  6. tesn toda a razao. eu tenho reparado que a minha gata a negra até lambe so filhotes da outra e alimenta (mamas) os pequenitos. até uma abandonada que trouxa para casa ele adoptou,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os animais fazem coisas que muitas pessoas não conseguem, criar filhotes de outrem é uma delas ;)

      Eliminar
  7. Adorei!Com o humor negro ou colorido, parece que a idiotice continua em alta! Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O humor está negro mas a idiotice é genética ;P
      Besitos

      Eliminar
  8. Fiquei com medo... O titulo e depois a foto... Mas escolheste lindamente :D
    O conjunto resultou 5*
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Muito bem apanhada esta foto... ainda que se tratem de vacas, a língua portuguesa é assim "traiçoeira" mas estas bichinhas parecem mesmo amigas!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias ter visto, era lambidela, miminho coisa e tal, uns amores ;)

      Eliminar
  10. Estás como eu... é a melhor escolha que se faz :)

    ResponderEliminar